Como evitar inquilinos inadimplentes?

Por fim, leve em consideração o número de fotos que você vai publicar. Isso depende claramente do tipo de casa que você tem, já que um estúdio de 50m2 não é o mesmo que um apartamento de 112m2 com 3 quartos. Mas o ideal é que você publique entre 15 a 25 fotografias. Levando em consideração que os portais priorizam os apartamentos com mais fotos, podemos dizer que não só a qualidade importa, mas também a quantidade.

Um dos principais medos ao alugar uma casa é ter um inquilino inadimplente. Este último ano o número de inquilinos inadimplentes aumentou 4% , com um incumprimento médio a rondar os 6.000 euros . Quando o inquilino deixa de pagar o aluguel, o locador pode despejar. Mas na Espanha é um processo muito longo, levando em média 347 dias desde o momento em que o inquilino deixa de pagar até a execução do despejo.

A maioria dos despejos ocorridos deve-se ao não pagamento das rendas (9.719), enquanto os causados por hipotecas são 5.371, apesar de os apartamentos arrendados representarem apenas 22% das habitações. Neste artigo damos-lhe uma série de dicas para evitar ter inquilinos inadimplentes. A casa está com o preço certo? A primeira decisão com a qual você pode reduzir o risco de inadimplência é ao definir o preço do aluguel.

Você deve definir um preço razoável para atrair um número suficiente de candidatos. Se, ao contrário, você definir um preço muito alto, suas chances de escolher o melhor candidato diminuirão. Você pode se encontrar na situação de passar meses sem alugar o apartamento e acabar fazendo isso com o primeiro candidato que chegar. Isso limitará sua capacidade de filtrar os candidatos de que você mais gosta. Seja por sua solvência ou qualquer outro critério.

terreno Anhangabau Jundiai